Itaquiraí- Ricardo Fávaro vai realizar o projeto “Governo Municipal Itinerante”

-Assentamento Santa Rosa será o primeiro a receber o Gabinete Itinerante do Prefeito e secretarias, no próximo dia 29 de março-

(Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), está lançando um projeto inédito em Itaquiraí: o “Governo Municipal Itinerante”. Com esta iniciativa Fávaro vai levar o seu Gabinete e toda Administração para fora do Paço Municipal. “Vamos instalar a Prefeitura nas comunidades rurais, dentro dos assentamentos e em bairros da periferia”, informa ele.

Para colocar o projeto em prática, o prefeito já definiu a data do primeiro Governo Itinerante, no próximo dia 29 de março, última sexta-feira do mês, no Assentamento Santa Rosa, no recinto da antiga escola municipal. Para isso, reuniu todos os seus secretários e determinou que cada um apresente um cronograma de atendimentos a serem realizados em benefícios das famílias.

Como exemplo das ações do Governo Itinerante ele antecipa que haverá atendimentos da assistência social, da saúde, da Casa do Trabalhador com emissão de carteiras de trabalho e de identidade, obras com a manutenção de estradas, e presença de outros órgãos municipais como a Educação que levará lazer através do projeto Balança Itaquiraí. Na área da Cultura, Ricardo Fávaro anunciou a estreia do Cinema Itinerante, com a apresentação do filme “Dois Filhos de Francisco”. A Junta de Serviço Militar atenderá jovens para o alistamento militar e a Coordenadoria da Mulher, a campanha de prevenção à Violência contra a mulher.

Ao destacar a realização do “Governo Municipal Itinerante” o prefeito explica: “Vamos levar os mais diversos atendimentos de responsabilidade do Executivo aos cidadãos residentes em todos os quadrantes do município, sobretudo, visando facilitar o acesso aos serviços públicos. Ao mesmo tempo, estaremos aproximando a nossa administração ainda mais da população itaquiraiense. Desta forma, além de receberem os atendimentos em suas comunidades, as pessoas ainda poderão sugerir e fazer reivindicações diretamente ao Executivo”, justifica Ricardo Fávaro.

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Itaquiraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *