Iguatemi, Quarta Feira, 01 de Abril de 2020

Após discurso de Bolsonaro, Governo de Trump quer retorno imediato de americanos que estão no Brasil

0

 

A embaixada dos Estados Unidos publicou um texto na noite desta terça-feira (24), pedindo para que os americanos que estejam no Brasil retornem o mais rápido possível aos EUA, “a não ser que queiram permanecer no exterior por um período indefinido”.

O comunicado, que cita o Alerta de Saúde Global de Nível 4, foi feito horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizando a pandemia de coronavírus em rede nacional e dizendo que o Brasil “não pode parar”.

A embaixada americana informa que alguns voos comerciais do Brasil para os EUA permanecem disponíveis, mas pondera que o número pode cair, em virtude das medidas tomadas por governos e companhias aéreas para conter a pandemia.

“Urgimos aos cidadãos americanos que desejam voltar aos EUA que o façam o mais breve possível, uma vez que a situação está escalando rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a mudanças”, diz o texto, acrescentando que as opções de voos já estão sendo significativamente reduzida. A publicação ainda lista alternativas de voos entre os dois países.

Apesar de o Brasil já ter fechado a fronteira terrestres com seus vizinhos da América do Sul, os voos para os EUA seguem livres. Ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O país registrou mais de 9 mil novos casos e chegou a 53 mil pessoas contaminadas, com um total de 700 mortes confirmadas. O maior foco de disseminação da covid-19 é o Estado de Nova York, que concentra metade dos casos.

Com informações do Midiamax

zzzzzzzzzzz

Share.

About Author

Leave A Reply