Auxílio emergencial não é para sempre, diz Bolsonaro

Presidente disse ainda acreditar que o país em breve voltará à normalidade, em uma situação “muito melhor”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que o auxílio emergencial “não é para sempre” porque, embora seja “pouco para quem recebe”, é “caro demais para a União”.

Em evento no município paraense de Breves, na Ilha do Marajó, Bolsonaro disse ainda acreditar que o país em breve voltará à normalidade e, graças a medidas tomadas pelo governo federal, em uma situação “muito melhor”.

Ele voltou a se queixar também da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que delegou a Estados e municípios a palavra final sobre medidas de restrição da atividade econômica. “Sabemos os efeitos dessa pandemia. Lamentavelmente, alguns obrigaram vocês a ficarem em casa. Eu não tive participação disso, graças a uma decisão do STF. Mas fizemos todo o possível para minimizar o sofrimento e a dor dos mais humildes”, afirmou o presidente.

 

“Acredito eu que, com medidas outras que foram tomadas ao longo desses seis meses, sete meses que começou a pandemia, brevemente estaremos de volta à normalidade”, disse Bolsonaro. “Nós juntos vamos sair muito melhor dessa para uma outra muito, mas muito melhor.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *