Iguatemi, Quinta Feira, 21 de Fevereiro de 2019

Betini deixa a vice-presidência do PR para assumir a presidência do PMB

0

Decisão garante estruturar projeto de candidaturas próprias para o senado, deputado federal e deputado estadual-

O superintendente estadual do Ibama/MS, Dorival Betini, desfiliou-se oficialmente do Partido da República – PR, onde ocupava o cargo de vice-presidente. “Fui convidado pela presidência nacional do Partido da Mulher Brasileira a assumir o comando da agremiação, em Mato Grosso do Sul. Passamos os últimos meses analisando este convite e, após ouvir os companheiros, correligionários e amigos próximos, decidimos aceitar a proposta”, informa Betini.

A solenidade de posse de Dorival Betini na presidência estadual do PMB já foi marcada para a sexta-feira desta semana (23), em Campo Grande. A presidente nacional, Suêd Haidar, empossará Betini e toda a diretoria executiva regional. Na mesma oportunidade, já como presidente do PMB/MS, Betini e Suêd darão posse às diretorias provisórias do partido de diversos municípios, que estarão participando do encontro na Capital.

Betini sustenta que a troca de partido vem ao encontro do anseio da maioria absoluta dos companheiros e companheiras. “Estávamos em grande partido político, que ajudou a construir a história de Mato Grosso do Sul. Embora tivéssemos do presidente Londres Machado, a garantia de apoio à pré-candidatura ao senado, havia a preocupação de que na hora do fechamento das futuras coligações, esta pré-candidatura poderia exigir esforço descomunal do PR. Para evitar qualquer tipo de desconforto e deixar o partido bastante à vontade para as prováveis alianças é que optamos em ingressar neste novo partido, com o aval de todos, e construir um novo projeto, o “Projeto do Bem” para o povo Mato Grosso do Sul”, explica o futuro presidente do PMB/MS.

Indagado se por deixar o PR ficava alguma rusga entre ele e o presidente Londres, Betini afirmou que não há nenhum resquício sequer de desavença ou inimizade. “Continuamos com a mesma postura, de respeito, trabalho institucional e de amizade com o ex-deputado Londres e com todos os amigos e amigas do PR. Aliás, também não descartamos aliança com o próprio PR. Vamos começar esta construção de coligações a partir do momento em que assumirmos o comando do PMB em nosso Estado”, confidencia Betini.

A notícia da troca de partido “caiu como uma bomba” no cenário político da Capital e em todas as regiões do Estado, onde Betini sempre articulou as ações e intervenções políticas do PR, sob a tutela do então deputado Londres Machado. “Estou chocado. Isso não é verdade” disse um líder politico da região sul de MS ao saber da notícia na manhã de quinta-feira. Porém, logo após, ao analisar o cenário político estadual, a mesma pessoa afirmou que Betini estava correto em sua decisão e, prontamente, se colocou à disposição para ajudá-lo no novo projeto.

“Realmente, no PMB, Betini que já é pré-candidato ao senado, poderá confirmar sua candidatura. Aliás, assim não terá nenhum medo de ter o projeto interrompido”, foram os breves comentários que mais circularam nos meios políticos de Dourados e região. “Agora, vamos ampliar o projeto, tendo não só candidato ao senado, mas também candidatos para deputado federal e estadual. E já estamos construindo esta nova realidade”, resumiu Betini.

Foto: Roney Minella

Betini, pré-candidato ao senado deixa o PR para assumir a presidência do PMB, com a esposa Janaína.

Betini, pré-candidato ao senado deixa o PR para assumir a presidência do PMB, com a esposa Janaína.

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply