Iguatemi, Quarta Feira, 30 de Setembro de 2020

Confira o Comunicado da Associação Comercial e Industrial de Iguatemi (ACINI)

0

 

A partir desta sexta feira(20), a Associação Comercial e Industrial de Iguatemi, através de seu presidente Darci Antonio da Silva, comunica a todos os comércios de Iguatemi, que está restrito o número de pessoas em bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências, supermercados, mercados, lojas e comércio em geral.

Todos podem trabalhar com serviços DELIVERY – Sistema de entrega em domicílio.

Os comércios em geral podem trabalhar meio período, ou com número de funcionários reduzidos, os funcionários que forem dispensados do trabalho tem que permanecer em casa, não podem ficar circulando ou irem para outras cidades, caso isso ocorra a empresa pode dispensar do trabalho. Ou também podem dar férias antecipada.

Funcionário(a) ou empresário(a) que estiver com gripe, não compareça ao local de trabalho. Não cumprimentar as pessoas pegando nas mãos e com beijos no rosto. Orientar que crianças e idosos fiquem em suas respectivas casas. Usar os produtos que amenizem as bactérias ou vírus.

Estão suspenso cursos, palestras, reuniões e reuniões dentre outras que possam ter aglomeração de pessoas.
Supermercados e mercados, restringirem número de pessoas no ambiente, e que não haja filas nos caixas. Não deixar que as pessoas comprem muitos produtos de uma só vez, pois não há necessidade de estocar mercadorias, não vai faltar nenhum produto nas prateleiras por esse período.

O comércio deverá fazer as suas compras por meio digitais de comunicação evitando assim o trânsito de representantes comerciais em nossa cidade, cabe a cada empresa dispersar as aglomerações desnecessárias em seus ambientes .

Estamos no aguardo de algum posicionamento do governo do MS e prefeitura municipal de Iguatemi na questão dos impostos assim como foi realizado pelo governo federal.

As medidas aqui adotadas terão uma vigência de (07) sete dias período de adaptação, caso o fluxo de pessoas não seja reduzido e organizado entrará em vigor o decreto municipal estipulando o fechamento total de todos os comércios que não forneçam produtos de necessidades básicas para a sobrevivência.

Caso for necessário tomaremos alguma atitude mais drástica em Iguatemi, felizmente não tivemos nenhum caso do corona vírus ainda, estamos antecipando e se precavendo para que não ocorra peço a compreensão de todos.

Informamos que o período mais crítico se dará nos meses de abril e maio podendo findar em junho, neste período que antecede a este pico de possíveis contágio desta pandemia solicitamos um estado de cautela absoluta.

Caso não respeite, serão adotadas medidas rigorosas com a finalidade de resguarda a integridade da saúde da população pois em um possível surto do vírus nossa cidade não tem condições de atender a todos onde o caos será imediato, onde várias pessoas poderão ir a óbito.

Iguatemi-MS, 20 de Março de 2.020
Darci Antonio da Silva

 

Share.

About Author

Leave A Reply