Iguatemi, Segunda Feira, 17 de Junho de 2019

Corinthians derruba invencibilidade do Palmeiras e mantém supremacia

0

 

As alterações promovidas pelo técnico Fábio Carille enfim surtiram efeito no Corinthians. Sem um atacante de origem na formação titular, a equipe alvinegra venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste sábado (24), no Itaquerão, e manteve o domínio nos clássicos recentes contra o principal rival do Estado.

A vitória no dérbi reabilita o Corinthians às vésperas da estreia na Copa Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia. O time não apresentou um bom futebol nas últimas rodadas do Campeonato Paulista e estava há três jogos sem vencer -um empate e duas derrotas.

O cenário é semelhante ao do ano passado. A equipe de Carille estava em crise e enfrentou o Palmeiras na 32ª rodada do Brasileiro com a possibilidade de perder a liderança para o rival. Mas, com uma vitória por 3 a 2, o Corinthians derrubou as pretensões do time alviverde e se sagrou campeão três jogos depois.

A vitória mantém o Corinthians em vantagem na primeira posição do Grupo A. O time chegou aos 16 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Ituano -que joga nesta segunda (26).

O resultado também acaba com a invencibilidade do Palmeiras nesta temporada. A equipe dirigida por Roger Machado havia vencido seis partidas e empatado duas neste ano.

Em termos de classificação, a equipe alviverde continua com folga na liderança do Grupo C e na classificação geral, com 20 pontos.

A derrota, no entanto, é a quarta consecutiva que o Palmeiras sofre para o maior rival. O time foi derrotado três vezes pelo Corinthians só na temporada passada, quando já contava com contratações milionárias e era favorito ao título de todos os torneios que disputou. A última vitória foi em 17 de setembro de 2016, em Itaquera.

Fonte: Correio do Estado

af4dmpgkt5ghuyhiwtzy2dk5y

 

Share.

About Author

Leave A Reply