Iguatemi, Quinta Feira, 03 de Dezembro de 2020

Em jogaço no Beira-Rio, Flamengo busca empate no fim, e Inter mantém liderança

0

Gol de Everton Ribeiro nos acréscimos garante o 2 a 2 em partida com dez cartões amarelos, bolas na trave e bom futebol. Colorado leva a vantagem no saldo de gols e segue em 1º no Brasileirão

Um jogaço no Beira-Rio. Internacional e Flamengo justificaram a briga acirrada pela liderança do Brasileirão. Quatro gols, dez cartões amarelos, bolas na trave e equilíbrio que reflete a tabela. Os cariocas buscaram o empate por 2 a 2 já nos acréscimos, e os gaúchos seguem em primeiro pelos critérios de desempate. Abel Hernández e Galhardo fizeram para o Colorado, Pedro e Everton Ribeiro igualaram.

Primeiro tempo

A intensidade das duas equipes ditou o ritmo de um primeiro tempo a mil por hora. O Internacional começou sem dar espaço para o Flamengo respirar e Abel Hernández já tinha desperdiçado grande chance quando recebeu de Patrick para abrir o placar aos seis. A origem do gol foi a marcação forte e alta do Colorado, forçando o erro de Isla. Cena que se repetiria pouco depois.

  • O Flamengo não demorou para igualar com Pedro em linda jogada individual. Girou na intermediária, avançou com espaço e chapou no canto de Lomba. Os cariocas igualavam o placar e a partida, mas a marcação forte e alta do Inter voltou a fazer a diferença quando Gustavo Henrique deu presente para Thiago Galhardo marcar seu 15º gol no Brasileirão ao tocar na saída de Hugo.

    O artilheiro ainda teve um gol bem anulado por impedimento em um primeiro tempo onde o Inter tirou espaços do Flamengo e foi melhor.

    Segundo tempo

  • Na volta do intervalo, o panorama mudou completamente. Foi o Flamengo quem ditou o rumo da partida. Deslocado para o meio após primeiro tempo apagado na esquerda, Gérson chamou para si o jogo e levou o time ao ataque. Os visitantes se mandaram para frente, pressionaram e correram riscos na defesa.

    Marcos Guilherme, com um chute na trave, e Patrick, em chute para fora, desperdiçaram as chances do Inter matar o jogo. Mas era o Flamengo quem merecia o empate. Lomba defendeu chute de Pedro antes de Filipe Luís carimbar o travessão. Heitor tirou bolas de Vitinho e Pedro em cima da linha, e o Colorado se segurava como dava.

    E deu até os 49 do segundo tempo, quando Gérson limpou para o meio e encontrou Everton Ribeiro na marca do pênalti. O pequenino capitão do Flamengo teve liberdade para cabecear no cantinho e empatar: 2 a 2.

    Futebol bem jogado e jogo pegado

    Inter e Flamengo fizeram um jogo de alto nível tecnicamente e também na disposição. Foram várias disputas duras, dez cartões amarelos (cinco para cada lado) e muito bate-boca em campo, nas áreas técnicas e até na arquibancada entre dirigentes. Coudet e Dome protagonizaram duelos à parte, mas terminaram em paz e abraçados no Beira-Rio.

    Na tabela

    Internacional e Flamengo chegaram aos 35 pontos no topo da classificação. O Colorado está em primeiro pelo saldo de gols: 15 a 11. Atlético-MG, com um jogo a menos, e São Paulo, com três, podem ultrapassá-los. Na próxima rodada, o Flamengo fecha o turno contra o Tricolor Paulista no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Inter visita o Corinthians, sábado, às 19h.

     

     

Share.

About Author

Leave A Reply