Frio de novo: 4 dicas para garantir um banho quentinho com o chuveiro elétrico

 

Nada pode ser pior do que desejar um banho quente e confortável no inverno e o chuveiro elétrico não atender à expectativa.

Para enfrentar o frio rigoroso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, famosa marca de chuveiros no Brasil, responsável até por inúmeros memes nas redes sociais, apresenta quatro dicas práticas para a escolha da solução ideal.

Escolha do chuveiro ideal. Este primeiro passo é fundamental. Para garantir um banho quente sem desperdícios, além do design, é necessário se atentar à potência do chuveiro e à instalação elétrica. Os chuveiros com maior potência aquecem mais, porém, a instalação elétrica deve ser compatível com esta potência. “Se a fiação não for compatível, o disjuntor pode desligar sozinho. Além do desconforto da interrupção do banho, o sinal é de alerta ao risco de danos para o sistema elétrico da casa”, explica Suguino.

Atenção dobrada na instalação. A instalação correta é fundamental. É necessário seguir à risca o manual do produto. “Muitas pessoas utilizam plugues e tomadas para fazer as instalações, o que não é recomendado. Isso pode trazer riscos para os usuários, além de prejudicar o desempenho do produto”, destaca o engenheiro.

Conforto e economia. Os reguladores de temperatura dos chuveiros são funcionalidades que algumas pessoas costumam desprezar, porém podem ser importantes aliados para contar com um banho confortável e ainda reduzir o consumo elétrico. Em um dia em que há mais calor, mesmo no inverno, ao selecionar o modo “Verão”, além de garantir água quente na medida certa, o usuário economiza na conta de luz.

Olha a pressão! Excesso de pressão pode impactar no desempenho do chuveiro elétrico. Quanto maior o volume de água, menor será o aquecimento. Neste caso, a dica é instalar o redutor de pressão que acompanha o chuveiro. “Alguns modelos possuem o redutor de pressão automático que já vai instalado e regula a vazão de acordo com a pressão recebida”, explica o especialista.

Fonte: Midiamax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *