Homem morto após ameaçar policiais com machado tinha esquizofrenia
Familiares de Edson Quirino, de 39 anos, morto após ameaçar policiais com um machado, alegam diagnóstico de esquizofrenia. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 10 de abril, na cidade de Novo Horizonte do Sul.
Um familiar de Edson utilizou as redes sociais para anunciar que o parente sofria com o diagnóstico. “Edson Quirino era diagnosticado com esquizofrenia, escutava vozes, via vultos. A polícia foi sem mandado até a casa dele”, publicou o familiar.
Ela ainda complementou: “Acredito que, nesse tipo de situação, quem deveria ser acionado era o Corpo de Bombeiros.” Segundo o site Midiamax, outra pessoa comentou: “Município pequeno, todos sabiam que o homem era esquizofrênico.”
Denunciado por ato obsceno
O confronto ocorreu quando a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência, envolvendo o Edson. Isso porque, uma vizinha relatou que a vítima estava praticando ato obsceno. Na sua versão, a mulher relatou que Edson estaria se masturbando na frente dela.
Quando os militares chegaram ao local, Edson teria corrido até a residência dele, de onde saiu com um machado e ameaçou a equipe. Diante da situação, a equipe realizou um disparo contra ele.
Edson havia ameaçado uma vizinha com enxada
Edson já era conhecido no meio policial, com diversas passagens pela polícia, carregando um histórico desde 2013. O mais recente foi registrado em 15 de março, quando os vizinhos relataram que Edson teria ameaçado uma moradora com uma enxada após um desentendimento causado por fumaça.
Fonte: Dourados News