Iguatemi, Quinta Feira, 03 de Dezembro de 2020

Iguatemi atingiu mais de 73% de isolamento nesse domingo

0

 

O município de Iguatemi atingiu o índice 73,1% de isolamento, taxa maior até do que o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que é de 70%.

O número expressivo é resultado de uma maior conscientização das pessoas, após notícias tristes que aconteceram na cidade, sendo uma das notícias, a morte de uma jovem de 32 anos que não pertencia ao grupo de risco, e mesmo assim não resistiu a infecção pelo Coronavírus indo a óbito.

Iguatemi vive atualmente regras mais rígidas no funcionamento do comércio, reuniões familiares, festas, ou qualquer evento que cause aglomeração. Tais regras estão previstas até o dia 31 de Julho, mas dependendo da situação da doença, poderão ser flexibilizadas ou até mantidas, segundo informações de responsáveis pela saúde do município.

EXAMES DE CONTRAPROVA ESTÃO SENDO REALIZADOS EM POSITIVOS ASSINTOMÁTICOS

Outra medida que iniciou nessa segunda-feira (27-07), foi a realização do exame de contraprova em pacientes que testaram positivo no teste rápido.

A medida foi tomada pela prefeita Patrícia e pela Secretária de Saúde Dra Ivoni, devido ao grande número de resultados positivos na última semana, sendo que a contraprova poderá ajudar a liberar pacientes que testaram positivo, mas na verdade o exame pode ter dado um falso positivo e o paciente não estar contaminado pelo COVID 19.

“Estamos tomando várias medidas para melhorarmos o atendimento a população, dar mais segurança para as pessoas, não está sendo fácil, mas com muito trabalho e as bênçãos de Deus nós vamos vencer esse vírus”, comentou a prefeita Patrícia.

Fonte: Site Por Dentro do Assunto

 

Share.

About Author

Leave A Reply