Iguatemi- Prefeita Patrícia autorizou o início da obra de reforma do PAM

 

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto e a secretária municipal de saúde Ivone Pelegrinelli assinaram ontem (2), a ordem de serviço para início da obra de reforma e readequação da estrutura do PAM – Pronto Atendimento Municipal que deverá acontecer nesta semana pela empresa construtora vencedora da licitação.

Com investimentos de mais de 553 Mil reais, oriundos do Ministério da Saúde e contrapartida de recursos próprios da prefeitura de Iguatemi, o prédio do PAM terá toda sua estrutura reformada e readequada, com novas salas de atendimento, acessibilidade, adequação da estrutura do laboratório, salas de observação, substituição do piso, partes elétricas e hidráulicas, melhorias na cobertura, pintura interna e externa e adequação na rampa de acesso de veículos de urgência e emergência.

Também será adequado todo o sistema de incêndio, pânico e hidrantes do prédio, seguindo a normativa da legislação e corpo de bombeiros.

O projeto, que tramita desde 2015, estava, em 2017, em caráter de cláusula suspensiva, com prazo de seis meses para aprovação e após empenho da equipe técnica do setor de convênios da prefeitura e da secretaria de saúde, veio a ser aprovado em 21 de junho de 2017 pela Caixa Econômica Federal e posteriormente pelo Ministério da Saúde.

“Estamos muito felizes com o início desta obra tão importante para a nossa população, que é a reforma e readequação do prédio do PAM. Isso proporcionará mais comodidade, conforto e qualidade aos usuários da saúde pública municipal” disse a prefeita Patrícia.

A secretária municipal de saúde Ivone Pelegrinelli destacou que “com a obra, a estrutura será totalmente reformulada, ficará mais prática tanto para os profissionais quanto para os usuários, com um ambiente mais moderno e acessível para todos”.

Com uma ampla estrutura, o prédio do PAM conta com diversos setores de atendimento na área de saúde. Além das urgências e emergências com médicos 24h por dia, no local também são oferecidos outros serviços como psicologia, fonoaudiologia, exames laboratoriais, assistente social e ainda os medicamentos da farmácia básica. “Somente em 2017, nós investimos mais de 7,7 Milhões de reais em saúde. No PAM, são quase cinquenta mil atendimentos e procedimentos ao mês e isso com certeza beneficiará a vida da nossa gente” finalizou a prefeita Patrícia.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

Fotos: Ascom

PAM FACHADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *