Iguatemi recebeu caravana do Governo Presente

A caravana do Programa Governo Presente Através do Governador Reinaldo Azambuja, estiveram e Iguatemi nesta quinta-feira (26) e assinaram termo de cooperação entre a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Conisul, o Consórcio que tem a participação de 14 municípios, o convênio no valor de R$ 2,3 milhões e também repasse e compra de maquinários, além de recursos para uso em custeio e até contratação de equipe técnica.

“Este convênio visa colocar em prática o Plano Prosolo, que vai ampliar a conservação da água e solo do Estado. Vamos levantar as áreas críticas de degradação, para ação efetiva. Também haverá capacitação dos técnicos para realização dos trabalhos”, disse o titular da Semagro, Jaime Verruck. O governador ponderou que o programa Prosolo será um modelo e vai atuar em muitas regiões do Estado. “Vamos recuperar áreas degradadas e fazer nossa parte”.

Na oportunidade foi realizada a visita técnica na estrada do Ceriguelo em Iguatemi com a equipe de engenheiros da ITAIPU Binacional Sr. Ariel Scheffer (Superintendente de Gestão Ambiental), Gilmar de Oliveira (gerente da divisão) e Marcelo Uliana (assistente técnico), também estiveram presentes os técnicos do CONISUL e representantes do Governo do Estado, e representantes da UEMS, que através da parceria do Consórcio CONISUL com a ITAIPU Binacional vem realizando a readequação das estradas e micro bacias.Participaram da agenda em Iguatemi os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil), Geraldo Resende (Saúde), Jaime Verruck (Semagro), assim como o deputado federal Beto Pereira, os deputados estaduais Mara Caseiro, Gerson Claro e Lidio Lopes. Prefeito e Presidente do CONISUL Chico Piroli, Médico Veterinário Erlon Daneluz, Engenheiro Ambiental Diego Lanza. Também estiveram presentes os prefeitos e vereadores da região.

Fonte: O Liberal News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *