Iguatemi, Quinta Feira, 25 de Abril de 2019

‘Lamentável que nossa 1ª votação tenha terminado assim’, diz Senador Nelsinho Trad

0

 

O Senado retoma às 10h (MS), deste sábado (2), a sessão preparatória para eleição do novo presidente da Casa. Por determinação do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, a votação será secreta e a condução dos trabalhos ficará a cargo do senador José Maranhão (MDB-PB), que é o mais idoso do Senado.

Na decisão, Toffoli anulou a votação conduzida por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que presidiu a tumultuada sessão de sexta-feira (1°), que por 50 votos a 2 e uma abstenção estabeleceu voto aberto para a eleição que escolherá o presidente – 28 senadores não votaram.

O senador Nelsinho Trad (PSD), que tomou posse horas antes da sessão preparatória, considera “profundamente lamentável” que sua primeira participação em uma decisão da Casa tenha terminado com a anulação pelo Supremo. Ele foi a favor do voto aberto.

“Não pode se dizer quem se equivocou mais. Se quem presidiu e encaminhou a votação, se quem votou, ou se quem decidiu. Profundamente lamentável que nossa primeira votação tenha terminada assim”, avalia o ex-prefeito de Campo Grande.

Apesar da determinação de Toffoli, Nelsinho segue defendendo o voto aberto. “Represento MS e MS quer voto aberto”, concluiu.

Com informações do Midiamax

nelsinho-trad

Share.

About Author

Leave A Reply