Iguatemi, Quarta Feira, 01 de Abril de 2020

Políticos repudiam convocação de Bolsonaro a atos contra o Congresso

0

Os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso se manifestaram pelo Twitter; Doria diz que ato desrespeita as instituições brasileiras

Ex-presidentes, governadores, congressistas e lideranças políticas repudiaram, nesta terça-feira, 25, a convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro a um protesto contra o Congresso Nacional e em sua defesa, que ocorrerá no próximo dia 15. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. Nas redes sociais, membros de diversas matizes ideológicas criticaram a atitude do presidente.

“Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país”, escreveu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia”, afirmou ele.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o ato como “mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias”. “É urgente que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia”, posicionou-se pelo Twitter. O também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso seguiu o mesmo tom. “Estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar”, tuitou o tucano.

Já o ex-ministro Ciro Gomes qualificou a disseminação da mensagem de criminosa. “Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF, não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir”, escreveu ele.

Os atos foram organizados por grupos de apoio ao presidente nas redes sociais.

 

Share.

About Author

Leave A Reply