Iguatemi, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Sanesul vai ampliar a cobertura de esgoto em Iguatemi

0

Serão construídos mais 36,6km de rede coletora de esgoto na cidade para aumentar a cobertura de tratamento

Em Iguatemi, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, irá investir na ampliação do sistema de esgotamento sanitário, o objetivo é levar rede de coleta do esgoto doméstico para todos os imóveis da cidade.

Para isso, a Sanesul garantiu recursos do programa Avançar Cidades – viabilizado pela companhia junto à Caixa Econômica Federal – e o contrato foi assinado em 2019, aguardando a licitação.

Com este recurso serão construídos 36,6km de rede coletora de esgoto, 1.551 ligações domiciliares de esgoto, uma elevatória entre outras obras do sistema.

O município já possui uma Estação de Tratamento de Esgoto. A ETE é uma unidade operacional do sistema de saneamento que recebe os efluentes do esgoto doméstico dos imóveis e o devolve tratado para a natureza. Os perigos dos efluentes serem descartados no meio ambiente sem o devido tratamento afetam diretamente o solo, a água e a saúde humana, provocando doenças. A função das ETEs é reduzir os impactos ambientais que poderiam ser causados sem o devido tratamento.

Iguatemi já tem um sistema estabelecido, mas que precisa ser ampliado até atingir o cenário ideal, o da universalização.

Fonte: Agora MS

ETE Iguatemi – Acom/Sanesul

ETE Iguatemi – Acom/Sanesul

Share.

About Author

Leave A Reply