Iguatemi, Tera Feira, 11 de Dezembro de 2018

Secretaria de Saúde faz parceria com Exército para combater a dengue em Iguatemi

0

 

A secretaria municipal de Saúde iniciará um grande mutirão de combate a mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunia. Os trabalhos começam a partir desta segunda-feira (15) na região da Vila Operária e seguem por todo o município.

A ação conta com o apoio e participação de membros do exército brasileiro, destacamento local, dos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias, tendo como objetivo a orientação aos moradores, trabalhos preventivos, vistorias e de limpeza dos quintais.
Faz parte dos trabalhos nesta campanha, a limpeza dos objetos inservíveis, e para isso contará com a participação da equipe de limpeza da secretaria de obras.

Para a secretária municipal de saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, os trabalhos preventivos são fundamentais no combate ao mosquito, e o apoio da população é indispensável. “Neste trabalho de combate precisamos muito do apoio da nossa população, em colaborar com nossas equipes para que assim seja possível um trabalho eficiente que garantirá um eficaz combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia em nossa cidade” declarou a secretária.

Em reunião na tarde desta terça-feira (9), com a presença dos agentes e dos integrantes do Exército Brasileiro, a prefeita Patrícia Nelli Margatto e a secretária de saúde definiu o cronograma de trabalho a ser cumprido a partir da próxima segunda-feira, que deverá atender a todas as regiões da cidade.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

43522937_1403085116491595_7873314174766415872_n

 

Share.

About Author

Leave A Reply