Iguatemi, Quinta Feira, 17 de Janeiro de 2019

Secretaria de Saúde viabiliza mais 17 equipamentos a pacientes de Itaquiraí

0

-Cadeiras de rodas, de banho e andador conquistados junto ao Estado já estão sendo entregues-

(Roney Minella) – A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí viabilizou mais 17 equipamentos que serão destinados a pacientes em tratamento de diversas patologias, especialmente na área de fisioterapia. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, confirmou na manhã de segunda (10-12), a conquista de sete cadeiras de rodas, oito cadeiras de banho, um andador e uma muleta.
“Estes equipamentos nós conquistamos junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do CER/APAE, que é o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande, e vamos destinar estas cadeiras e demais equipamentos para pacientes os quais a Secretaria de Saúde está prestando tratamento médico”, esclarece Marcelo Rosa.

O secretário destaca o empenho de sua equipe na conquista dos equipamentos, desde a Recepção, o setor de Regulação de Vagas o trabalho dos médicos fisioterapeutas e, principalmente, do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Saúde através das servidoras Rotilde Facione e Erô Bueno Minella. “Elas concentraram esforços e realizaram todos os procedimentos burocráticos encaminhando as reivindicações junto ao CER Apae, cumprindo os requisitos que garantiram a liberação dos dezessete aparelhos”.
“Antes, havia uma demanda reprimida deste tipo de atendimento, agora, após o setor de Regulação de Vagas identificar casos de doenças crônicas, boa parte delas de pacientes com problemas de locomoção, coordenação motora e outras deficiências, imediatamente o Departamento Social faz o acolhimento da demanda visando a aquisição do equipamento necessário para minimizar o impacto negativo da doença. É neste contexto de ações, de envolvimento da equipe da Saúde é que estamos avançando e melhorando os atendimentos”, pontua Marcelo.
As novas cadeiras e equipamentos exigiram investimentos de aproximadamente R$ 25.000,00 dos cofres do Governo do Estado. Após a apresentação aos munícipes, ontem mesmo os aparelhos começaram a ser entregues aos pacientes. Durante as entregas, Rotilde e Erô recomendaram a importância dos familiares e dos próprios pacientes beneficiados zelarem do bem recebido e, caso aconteça a recuperação e não precisem mais do equipamento, façam a devolução à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa ser reaproveitado no atendimento de mais pessoas necessitadas.
“É um trabalho que confirma a presença de nossa gestão e valoriza o slogan “Administração Itaquiraí que dá certo”, pois, recomendamos a união de esforços no sentido de melhorar e humanizar o atendimento da Saúde e, aqui, vemos o resultado positivo de uma ação conjunto onde os beneficiados são exatamente os pacientes que mais precisam de apoio”, analisa o prefeito Ricardo ao determinar a continuidade deste tipo de atendimento.

Nas fotos abaixo, momento em que os equipamentos foram apresentados pelo Secretário e sua equipe e, logo em seguida, dois pacientes que receberam os equipamentos.

Itaq 2 Itaq

Share.

About Author

Leave A Reply