Sonho antigo, primeiro ginásio esportivo de Itaquiraí será construído pelo Governo do Estado

 

Um longo período de espera chegará ao fim. Itaquiraí terá seu primeiro ginásio poliesportivo, graças ao investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A solicitação foi apresentada pela Prefeitura Municipal durante comitiva do Governo Presente e será prontamente atendida.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve no muncípio nesta quarta-feira (23) para vistoriar o espaço em que será construída a praça esportiva. “Sabíamos que era uma das poucas cidades do estado sem ginásio. O Governo do Estado vai preencher essa lacuna, proporcionando um espaço apropriado e moderno para a prática de atividade física e promoção da qualidade de vida”.

A questão da infraestrutura esportiva é uma das prioridades da administração estadual. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, já autorizaram o andamento do projeto de obra do ginásio, que beneficiará milhares de pessoas, especialmente o público infantojuvenil.

Além de competições esportivas, a estrutura será capaz de receber eventos artísticos, culturais e religiosos. O complexo terá capacidade para mais de duas mil pessoas. Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Patrícia Freire, é um sonho que está sendo realizado. “É uma conquista histórica para Itaquiraí, um sonho de muitos anos dos itaquiraienses que agora vai ser concretizado”.

O ginásio contará com quadra poliesportiva e arquibancada, com iluminação de alta performance. O espaço ainda terá vestiários, alojamentos, salas administrativas e de múltiplo uso, depósito e sistema de som.

A visita do titular da Fundesporte foi acompanhada pelo prefeito Thalles Tomazelli; pelo diretor de esportes, Sergio Fonseca; pelo vereador e assessora do presidente da Câmara, Jefferson Rodrigo Lopes e demais autoridades municipais.

Fonte: Folha do Conesul

zzzzz zzzzzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *