Supermercado vende carne estragada e dono é levado para delegacia

 

Um supermercado localizado no bairro Jardim Centenário, próximo à saída para Sidrolândia, foi flagrado novamente vendendo produtos vencidos, inclusive carne estragada, durante fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), realizada na tarde da terça-feira (19).

De acordo com o órgão, a fiscalização constatou reincidência do estabelecimento na venda de produtos com data de validade vencida, sem especificação de procedência, com superposição de etiquetas para modificação de preços ou de data de validade, além de ausência de informação de preços e embalagens violadas ou amassadas, entre outros.

No local, também foram encontrados produtos estragados, principalmente cortes de carnes bovinas e de frangos, linguiça, embutidos e bebidas, além de cereais, biscoitos temperos. O Procon-MS descartou os produtos impróprios para consumo, mas, dada a reincidência e grande quantidade de produtos irregulares, o proprietário do estabelecimento foi conduzido à Decon para esclarecimentos.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *