Mulher é ameaçada com espada após impedir marido de vender frango

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) no bairro Tancredo Neves 2, em Juruá, município no interior do estado do Amazonas, após ameaçar a esposa usando uma espada.

Segundo os investigadores, a ameaça teria ocorrido após a mulher tentar impedir o homem de vender um frango que seria preparado para a refeição dela e dos filhos.

De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, a equipe da unidade policial tomou conhecimento do fato após a própria vítima comparecer à delegacia e informar que teria sido ameaçada pelo companheiro com um terçado.

Além disso, a vítima relatou que não seria a primeira vez que o fato aconteceu, sem saber ao certo a quantidade de ameaças sofridas, e que tinha uma medida protetiva desde 2016, quando o homem a agrediu e arrancou um pedaço de sua orelha.

“Em depoimento, a vítima também nos contou que, na sexta-feira (15/8), após o homem chegar sob efeito de álcool em casa, a ameaçou com um terçado, após ela se negar que ele vendesse um frango. Enfurecido, ele proferiu palavras de baixo calão contra a vítima e a ameaçou de morte”, informou Célio Lima, delegado da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá.

A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violência doméstica contra a mulher em todo o país.

O homem responderá por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *