Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

O incêndio que atingiu residência no bairro Jardim Noroeste, nesta sexta-feira (12), destruiu todos os pertences de Benedita Andrade da Silva, de 75 anos. A dona de casa perdeu, inclusive, seu cachorro de estimação, que estava acorrentado no momento em que a casa foi tomada pelas chamas.

Benedita estava com o neto de quatro anos quando perceberam que o fogo no terreno ao lado havia se espalhado e atingia sua casa. Parte da residência da idosa era de madeira, o que fez com que o fogo se alastrasse mais rápido. Ela e o neto inalaram fumaça e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Benedita Andrade da Silva. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Um dia após a tragédia, Benedita contou ao Jornal Midiamax que perdeu todos os seus pertences. “Queimou tudo: fogão, micro-ondas, mesa, cadeiras, cama. Perdi tudo da minha casa, não tem mais nada”, lamentou.

“A geladeira eu tinha acabado de comprar. Estava cheia, tinha até carne. Paguei R$ 1.200 nela, de segunda mão, mas eu estava feliz com ela”, contou.

Benedita perdeu pertences em incêndio. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Imagem de Nossa Senhora conseguiu se salvar de chamas

Em meio às cinzas que restaram do incêndio, Benedita, contudo, conseguiu resgatar uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida. A santa resistiu ao incêndio, deixando uma mensagem de fé à moradora.

“Acho que é um começo, né? Porque eu tenho muita fé na minha santinha. Tenho fé em Deus, mas principalmente nela. Ele lá em cima e ela aqui embaixo”, afirmou.

Imagem de Nossa senhora da Aparecida foi resgatada em incêndio. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Segundo Benedita, a fé é parte importante de sua vida, principalmente agora que terá que reconstruí-la. Seu maior desejo é voltar para sua casa, ao lado de sua santinha. “Se Deus quiser, eu volto para minha casa, com minha santinha”, relatou.

Interessados em ajudar Benedita com doações, podem entrar em contato pelo contato (67) 99347-2693, de sua filha, Maria Aparecida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *