Mais de 12 anos após acidente, Schumacher sai da cama e já se locomove em casa, diz jornal
Michael Schumacher, ex-piloto e lenda da Fórmula 1, não estaria mais acamado, quase 13 anos após acidente de esqui que o fez perder a mobilidade e a consciência. De acordo com uma reportagem do jornal inglês Daily Mail, o alemão, inclusive, já estaria se locomovendo em uma cadeira de rodas pela propriedade da família.
Hoje com 57 anos de idade, Schumacher teve a vida normal interrompida em dezembro de 2013 após bater a cabeça enquanto esquiava na França. Desde então, ele nunca mais foi visto e seu real estado de saúde é um mistério.
Contudo, o jornalista Jonathan McEvoy, do Daily Mail, foi até a casa da família de Schumacher, na Espanha, para tentar obter informações sobre o alemão.
Embora não tenha conseguido entrar na residência, ele conta que, após consultar e conversar com algumas fontes, descobriu que o ex-piloto já se locomove em uma cadeira de rodas.
Conforme a reportagem, Schumacher segue recebendo atenção médica 24 horas por dia e tem apresentado progressos físicos que já permitem que ele seja empurrado pela propriedade em uma cadeira de rodas. Porém, ainda não é possível saber se ele recuperou a consciência.
“Você não pode ter a certeza que ele percebe tudo porque ele não consegue se comunicar. A sensação que há é que ele percebe algumas coisas que se passam a sua volta, mas não todas”, teria dito uma pessoa próxima da família de Schumacher ao jornalista.
Michael Schumacher não é visto em público desde o acidente. Lenda da Fórmula 1, ele conquistou o título do mundial em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, sendo um dos maiores nomes do esporte na história.

