‘Ofensa sem tamanho’, diz Galvão sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira
Possibilidade de mudança brusca na cor da camisa 2 para a Copa de 2026 desagradou o narrador
O narrador Galvão Bueno foi totalmente contra a possibilidade do segundo uniforme da Seleção Brasileira ser vermelho em uma Copa do Mundo. Durante programa na Band, ele afirmou que o fato “é uma ofensa ao futebol brasileiro”.
“Camisa vermelha? O que tem isso a ver. Isso é uma ofensa sem tamanho ao futebol brasileiro. Estou muitíssimo na bronca. Um horror”, lamentou.
Walter Casagrande e Ricardo Rocha, junto a Galvão, foram desfavoráveis à mudança.
“Um horror, não vejo motivo de mexer na nossa história desse jeito. Não tem que fugir das cores da bandeira, o mundo nos conhece desse jeito”, disse Casão.
“Pode fazer comemorativa, mas Copa do Mundo? É uma falta de respeito. Nossa primeira camisa de Copa é a azul”, finalizou o ex-zagueiro.
O debate ocorreu após um vazamento do portal Footy Headlines, que revelou que o Brasil terá a camisa número 2 em cor vermelha para a disputa da próxima Copa do Mundo, em 2026.
Segundo o vazamento do site especializado em camisas de futebol, a camisa principal será mantida, na tradicional amarelinha. A outra alteração no uniforme secundário seria troca do símbolo da Nike, fornecedor esportivo, pela marca Jordan, no lado direito do peitoral da camisa.
Fonte: Midiamax