Polícia prende norte-americano que chefiava laboratório de drogas
Em uma ação de inteligência investigativa, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, desmantelou um laboratório clandestino dedicado ao processamento e à embalagem de derivados de canábis na cidade de Luque, no bairro Ykua Karanda’y, na Grande Assunção.
A operação impediu a expansão de uma nova rede de distribuição de drogas nacional e internacionalmente. O procedimento foi o resultado de um processo de inteligência desenvolvido pela Direção de Operações Urbanas da Senad.
Durante as investigações, foi identificado o norte-americano Andrew Weston Wetherington. Ele havia ingressado no Paraguai no final de junho, com o objetivo claro de estruturar uma rede de distribuição de maconha em diferentes apresentações comerciais.
Segundo o site Midiamax, foi constatado que o estrangeiro tem histórico de tráfico de drogas e violência doméstica em seu país de origem.
Durante a operação, os agentes descobriram um laboratório sofisticado, capaz de produzir substâncias de alta potência. Foi encontrado um sistema para a fabricação de óleo de canábis com alta concentração de THC.
No local havia também um sistema montado para embalar cigarros de maconha prontos para venda. A prisão de Andrew foi coordenada pelo promotor Marcos Amarilla e, segundo a Senad, ocorreu antes que o esquema criminoso pudesse ser totalmente implementado, neutralizando a expansão da rede.
Fonte: Dourados News

