Prefeitura de Itaquiraí quer regularizar 700 imóveis

Em uma iniciativa para garantir segurança jurídica e dignidade aos moradores, o Prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, acompanhado pela Secretária de Assistência Social, Flávia Rufino, anunciou nesta segunda-feira o fortalecimento do programa de regularização fundiária no município. Durante entrevista à Rádio Maracaí FM, os gestores destacaram os avanços já alcançados e lançaram uma força-tarefa que visitará as residências nos próximos 15 dias.

Segurança Jurídica e DocumentaçãoO principal objetivo da ação é transformar a posse em propriedade de fato, entregando a escritura do terreno aos moradores.

Segundo @Flávia Rufino, a regularização é a chave para que as famílias possam acessar benefícios sociais e até mesmo financiamentos bancários para reformas e melhorias habitacionais.

“Muitas vezes a pessoa quer melhorar sua casa, mas não consegue o crédito porque não tem a documentação regularizada. Estamos aqui para resolver esse gargalo”, afirmou a secretária.

Avanços nos Números

O prefeito Thalles Tomazelli apresentou dados expressivos sobre as áreas que já passaram pelo processo. No bairro Tenório, por exemplo, de um total de 273 propriedades, 153 já foram regularizadas administrativamente pela prefeitura, sem custos judiciais para o morador.

Ação Porta a Porta: A Prefeitura vai até vocêPara atingir a meta de 700 novos lotes regularizados, a equipe do Departamento de Habitação estará nas ruas nas próximas duas semanas, começando pela região do Tenório. A secretária Flávia Rufino explicou que os servidores estarão identificados e prontos para escanear documentos na hora, facilitando a vida de quem tem dificuldade de locomoção ou falta de tempo.

Documentos necessários: RG e CPF. Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de divórcio, se houver). Sequência de contratos de compra e venda (o histórico do imóvel).

Como participar: Além do atendimento domiciliar, o cidadão pode regularizar sua situação de duas formas:– Presencialmente: Na Secretaria de Assistência Social (ao lado da Creche das Irmãs), procurando o Departamento de Habitação.– Online: Através do site oficial da https://www.itaquirai.ms.gov.br na aba “Regularização Fundiária” via sistema 1Doc.

O prefeito Thalles Tomazelli reforçou a importância da colaboração popular: “Nós preparamos o terreno jurídico e legal. Agora, precisamos que o morador nos entregue a documentação para que possamos finalizar o processo e entregar o título de propriedade”.

Texto foto: Marcos Antonio

Fonte de dados Prefeitura de Itaquiraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *