Suspeito de furtar mercado é agredido e preso ao ameaçar clientes

Aparecido Ioschida, 59 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 26 de setembro, em Camapuã, cidade localizada na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, após furtar uma mochila com alimentos de um mercado e ameaçar pessoas com uma faca. O caso ocorreu por volta das 15h20, na rua Antônio João, no Centro da cidade. O homem resistiu à prisão e só foi contido com a ajuda de populares que apoiaram a ação da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, Aparecido primeiro pegou uma mochila exposta em uma loja e depois tentou sair de um mercado sem pagar pelos produtos que havia colocado dentro dela. Ao ser confrontado, sacou uma faca da cintura e avançou contra pessoas que estavam no local.

Policiais militares chegaram em seguida e ordenaram que ele soltasse a arma, mas ele recusou e disse que atacaria quem se aproximasse. Houve luta corporal e, com auxílio de clientes, os agentes conseguiram retirar a faca e algemá-lo. Mesmo depois de imobilizado, ele resistiu a entrar na viatura e precisou ser algemado para garantir a segurança no transporte.

De acordo com a polícia, Aparecido apresentava sinais de embriaguez, discurso desconexo e confirmou os furtos. Ele passou por exame de corpo de delito no hospital da cidade e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. A faca usada e a mochila levada da loja foram apreendidas.

Segundo o site Campo Grande News, Ioschida foi autuado por desobediência, roubo com uso de violência, ameaça e homicídio simples na forma tentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *