Vereadora é acusada de envolvimento em tiroteio na fronteira
A vereadora de Cerro Corá, na região de fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, Lettiscia Castellano, foi intimada a comparecer nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, ao Ministério Público de Pedro Juan Caballero para prestar depoimento.
Ela é citada por envolvimento em um ataque a tiros ocorrido na madrugada do último sábado, dia 20 de setembro, em que um homem acabou ferido nas nádegas.
Segundo o site Midiamax, o caso ocorreu no bairro Virgem de Caacupé e tomou novos rumos quando o suposto envolvimento da vereadora no incidente veio à tona.
O promotor Emilio Álvarez confirmou a intimação da vereadora e detalhou a situação. Em entrevista à imprensa, o promotor confirmou que a vereadora estava presente no local do ataque.
“A senhora Castellano estava presente no local porque ela mesma, na noite anterior (segunda-feira, 22 de setembro), apresentou queixa contra este Virgílio por coação”, explicou Álvarez.
O promotor acrescentou que Castellano afirmou que “estava observando a cena e que, ao ouvir o tiro, fugiu”.
Embora a vereadora tenha negado ter visto o atirador, o promotor Álvarez observou que informações preliminares e imagens que circulam sugerem que “ela provavelmente estava no veículo e muito provavelmente era ela quem dirigia”.
O tiroteio ocorreu às 00h30 do sábado, 20 de setembro. A vítima, de 33 anos, foi baleada na nádega esquerda e levada para um hospital particular.
Fonte: Dourados News