Iguatemi, Tera Feira, 11 de Dezembro de 2018

Câmara de Itaquiraí aprova Moção de Parabenização para Professora que coordena projeto do “Júri Simulado”

0

 

A Câmara Municipal de Itaquiraí, através de seus vereadores, aprovou uma Moção de Parabenização à professora de Língua Portuguesada Escola Estadual J.J., de Itaquiraí, Kelly Cristina pelo trabalho realizado com os alunos do projeto JURI SIMULADO.

O reconhecimento foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Itaquiraí e entregue pelo vereador Ney Portela na presença de alunos e do diretor da escola, Professor Denis na última segunda (26) .

Criado em 2014 e destinado aos alunos do Nono (9º) ano da escola pública J.J., o projeto JURI SIMULADO cria um elo entre o Judiciário, a comunidade e os alunos. Em 2016 o projeto foi tema de reportagem da Revista Atuação, revista de circulação estadual.

O JÚRI SIMULADO é uma estratégia de ensino que busca estudar e debater temas polêmicos, exercitar a reflexão, a expressão, o raciocínio e o poder de argumentação, desenvolver o senso crítico e/ou desmistificar pré-conceitos.

Na escola J.J., a representação do JÚRI SIMULADO foi desenvolvido pela Professora de Português – Kelly.

“Primeiramente criamos o tema “Pena de Morte”, em seguida os alunos do 9º anos fizeram pesquisas e acompanharam os passos do tema em jornais, revistas e internet. A partir daí, estudamos como funcionava o judiciário no período regencial e nos dias atuais”; explica Kelly.

O PROJETO JURI SIMULADO, será tema do Programa “Como Será” da Rede Globo que vai ao ar todos os sábados apresentando pela jornalista e apresentadora Sandra Annenberg. Uma equipe da emissora, vai se deslocar até Itaquiraí, para fazer a captura de imagens e entrevista com a Professora e alunos do projeto.

Com informações do Site Folha do Conesul

ddd

Share.

About Author

Leave A Reply