Iguatemi, Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019

Curso de produção de biscoitos, bolos e confeitados é iniciado hoje Itaquiraí

0

 

(Roney Minella) – Começou na manhã desta quinta-feira (12-09) o curso de Produção de biscoitos, bolos simples e confeitados, numa realização da Prefeitura de Itaquiraí e Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Este é o resultado da parceria entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sindicato Patronal Rural de Naviraí.

O curso conta com a participação de doze alunas e terá carga horária de 24 horas, com encerramento neste sábado (14-09). A instrutora Daisy do Rego e Silva está apresentando, inicialmente, a aula teórica e, posteriormente, todas participantes serão envolvidas na aula prática. “Vamos fazer todas colocarem a mão na massa, literalmente, para sentirem a textura, consistência, enfim, aprenderem a preparar boas massas e deliciosos biscoitos e bolos”, resume a instrutora Daisy.

A coordenadora de Políticas para Mulher, Lucy Zampiva, comenta que o objetivo das aulas é produzir artesanalmente biscoitos e bolos para consumo familiar e se for o caso, até para uma renda extra, aumentando a renda da família comercializando as guloseimas.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper, prestigiou a aula inaugural e observa que o curso segue as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. “É uma boa oportunidade para aprender confeccionar bolos simples e confeitados, e biscoitos variados, com amplo conteúdo programático”, apontou o secretário.

Rozivânia Quevedo, também da coordenadoria da mulher, comenta que a expectativa é aprender como fazer, por exemplo, pão de Ló recheado e confeitado, bolo gelado, bolo de chocolate recheado e confeitado, bolo simples de cenoura, bolo simples de abobrinha, e bolo simples de fubá. “Aprender as técnicas para produção de biscoitos de nata, sequilhos de polvilho doce, biscoitos de fubá, cueca virada e bolacha de sal amoníaco também estão dentro das expectativas das alunas”, antecipa Rozivânia.

De acordo com o conteúdo a ser proposto pela instrutora, as alunas aprenderão a importância da higiene, manipulação e cuidado dos alimentos, e segurança na cozinha. Outra proposta das aulas é promover o bem estar social, proporcionando às famílias a melhoria na alimentação e no consumo diário de produtos saudáveis, aplicando, inclusive técnicas para modificar, trazendo à mesa alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade para a família.

Curso iniciado hoje no Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí

Curso iniciado hoje no Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí

Share.

About Author

Leave A Reply