Em primeiro na disputa do 2º turno, Contar diz que apoio de Bolsonaro foi ‘fundamental’

Em discurso após o fim da apuração, o candidato do PRTB, Capitão Contar, reconheceu que o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fundamental para que chegasse ao segundo turno contra Eduardo Riedel (PSDB).

Questionado sobre alianças para o segundo turno, Contar disse que só aceitará quem defende as mesmas ideias. “Só aceitaremos aliança das pessoas e grupos que têm a mesma bandeira nossa. A melhor possível, temos ainda um grande desafio pela frente, uma nova eleição, Mato Grosso do Sul quer renovação”, disse.

Anteriormente às eleições, Contar não figurava para ir ao segundo turno, sendo a grande surpresa. “Acabamos de mostrar nas urnas que muitas pesquisas falharam, tentaram ludibriar o eleitor, agora vimos que a verdadeira pesquisa é a que está na boca do povo. Chego para o segundo turno em primeiro lugar”, afirmou à imprensa.

Por fim, comentou sobre o apoio recebido de Bolsonaro durante debate em rede nacional na última semana. “Eu agradeço ao presidente por todo apoio, não foi só no debate [em rede nacional], estou com ele há muito tempo, não é de ontem. Todas as vezes que falei com ele recebi palavras de incentivo, mesmo com parte da imprensa dizendo que ele apoiaria outro candidato. O apoio foi fundamental”, afirma.

Segundo turno em MS

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Até o momento, André Puccinelli (MDB) tem 17,57% dos votos, Rose Modesto (PSDB) tem 12,55% dos votos, Giselle Marques (PT) tem 9,01% dos votos, Marquinhos Trad (PSD) tem 8,83% dos votos, Adonis Marcos (Rede/Psol) tem 0,24% e Magno de Souza (PCO) 0,14%.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *