Estudante de Direito é preso ao exibir revólver em festa de calouros

Um acadêmico de 19 anos, do curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi preso em flagrante se exibindo com revólver calibre 38 na cintura. O caso aconteceu na madrugada deste domingo, dia 10 de julho, durante a tradicional Calourada da universidade, em bar localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Conforme boletim de ocorrência, o rapaz exibia a arma para os participantes da festa, quando foi flagrado pela equipe que fazia a segurança. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi alcançado ainda dentro do local do evento e imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Segundo o site Campo Grande News, o revólver calibre 38 com cinco munições intactas que o rapaz portava foi apreendido.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na delegacia, o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como não havia pago até esta segunda-feira, o rapaz foi levado para audiência de custódia na Justiça.  No Fórum, o estudante foi liberado pelo juiz, sem fiança, para responder ao processo em liberdade.

Versão do estudante

À polícia, o acadêmico contou que ao chegar ao evento não conseguiu entrar pela porta de entrada, então se passou por um dos membros da banda que estava tocando e entrou pelos fundos.

Segundo ele, ficou na festa por cerca de 2 a 3 horas consumindo bebida alcoólica, quando sentiu falta do seu cigarro eletrônico e passou a procurá-lo.  Em razão disso, começou a discutir e a brigar com um homem, mas foi contido. Ele disse que apenas portava um canivete e não sabe de onde os seguranças tiraram o revólver calibre 38. Ele negou ser o dono da arma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *