Governador comemora posição de destaque do MS no cenário nacional

Mato Grosso do Sul é o 1º do País na geração de riquezas,2º em investimento em infraestrutura, 2º na geração de empregos e foi apontado por estudo como o melhor Estado dentre os 27 da Federação para se investir, segundo Reinaldo Azambuja.

Vilson Nascimento

A gestão com pulso firme, em determinados momentos sendo necessários até a adoção de medidas poucos populares, colocou o Estado na rota do desenvolvimento e hoje o Mato Grosso do Sul é aponto no cenário nacional como um dos melhores estados para se investir no País.

Os indicadores positivos foram comemorados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante atos de inauguração e lançamento de obras realizados em Amambai, Tacuru e Iguatemi.

“Quando eu vi a revista Veja publicar uma matéria que o Mato Grosso do Sul é o 5º estado mais competitivo do País, o jornal Estado de São Paulo publicar o PIB brasileiro e colocar o Mato Grosso do Sul como o 1º PIB (Produto Interno Bruto) do País, o primeiro em crescimento e geração de riquezas, isso nos dá um orgulho enorme”, disse o governador.

Reinaldo Azambuja também destacou que hoje o Mato Grosso do Sul é o 2º Estado na geração de empregos no País e também o 2º Estado com maior número de investimento em habitação, saneamento e em infraestrutura no Brasil.

O governador também mencionou um trabalho realizado pelo Instituto Mackenzie e publicado na sexta-feira, 17 de novembro, pelo jornal Folha de São Paulo onde aponta o Mato Grosso do Sul como o melhor Estado para se fazer investimentos dentre os 27 estados brasileiros.

“Nós pegamos o governo com a maior crise da história de nosso País e soubemos construir um ambiente para fazer os investimentos que hoje estamos levando aos 79 municípios Sul-mato-grossenses”, disse Reinaldo Azambuja ao ressaltar que dos 27 estados brasileiros, 20 estão tendo dificuldades até para pagar a folha de pagamento do servidor, quanto mais falar em fazer algum investimento e melhorar a infraestrutura.

“Esse crescimento a gente deve a nossa gente, a nossa população, porque quem constrói não é o governador, quem constrói são as pessoas que escolheram o Mato Grosso do Sul para viver e trabalhar. O governo é um agente, ele é o indutor das coisas, estamos trabalhando para proporcionar as condições para que nosso Estado avance mesmo diante da crise”, disse Azambuja ao ressaltar que para colocar o Mato Grosso do trilho do desenvolvimento como está ocorrendo agora foram necessárias as adoções de medidas administrativas duras e até consideradas impopulares em determinados momentos.

“Se o Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais cresceu na crise, vocês podem ter certeza que saindo da crise, a gente vai continuar avançando e crescer muito mais que os outros estados brasileiros”, finalizou o governador.

Fonte: A Gazeta News

000132

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *