Iguatemi- Funcionários Públicos Municipais terão 6% de reajuste em 2017.

 

O funcionalismo público municipal de Iguatemi terá 6% de reajuste nos seus salários em 2017, essa informação foi confirmada pela prefeita Patrícia em conversa com a reportagem do jornal Por Dentro do Assunto.

Segundo a prefeita, é de conhecimento de todos à crise que o país atravessa, e isso inclui o estado e todas as prefeituras de MS.

A prefeita relatou também que recentemente esteve reunida com os representantes do SINDIMIG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatemi), onde foi solicitado pelo Sindicato um aumento de 15%, o que é inviável para a administração.

“Nós conversamos com os representantes do SINDIMIG, ouvimos a reivindicação deles e com certeza gostaríamos de dar um aumento maior para os nossos funcionários, mas como administradora, tenho que ter responsabilidade com a coisa pública e o índice de aumento que a prefeitura tem condições esse ano de 2017 é de 6%. Tenho confiança e otimismo que nos próximos anos, com a melhora da economia que automaticamente aumenta a arrecadação e os repasses dos governos estadual e federal, aí sim poderemos dar um aumento maior para os nossos funcionários públicos, explicou a prefeita Patrícia.

Patrícia relatou também que estão sendo convocados os aprovados no último concurso público de 2106, e para suprir algumas faltas de funcionários em algumas secretarias, está em fase final o processo seletivo, onde mais servidores serão incorporados à folha de pagamento do município, tudo sendo feito com o objetivo de dar um melhor atendimento à população.

Durante o nosso governo queremos valorizar os nossos funcionários públicos, mas não só os funcionários, nós também temos outras responsabilidades com a saúde, educação, assistência social e geração de empregos, então, não podemos tomar decisões precipitadas sem um estudo do impacto financeiro que cada decisão vai gerar para o município, finalizou a prefeita Patrícia.

One thought on “Iguatemi- Funcionários Públicos Municipais terão 6% de reajuste em 2017.

  • 9 de março de 2017 em 15:57
    Permalink

    Na verdade 6% foi a contraproposta, ainda estamos em negociação. Ontem servidores se fizeram presentes e de forma unânime rejeitara a contraproposta. Os servidores querem 15% mesmo que seja parcelado. E o presidente do legislativo municipal deixou claro, só aprovara qualquer coisa com o consentimento do SINDIMIG. Servidores municipais de Iguatemi não querem mais reposição, queremos reajustes, nossos salários estão aniquilados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *