Iguatemi, Quinta Feira, 17 de Outubro de 2019

Itaquirai- Sanesul apresenta metas de investimentos visando ter concessão por mais 30 anos

0

-Propostas foram apresentadas ao prefeito de Itaquiraí, vereadores e secretários municipais-

(Roney Minella) – Técnicos da Sanesul – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, estiveram na manhã de hoje (14-06), na sala de reuniões anexa ao Gabinete do Prefeito, apresentando projetos de expansão e investimentos, visando à conquista da concessão de exploração dos serviços de saneamento básico de Itaquiraí por mais 30 anos.

As planilhas apresentadas pelo Gerente de Projetos Thiago Pereira Vieira, e pelo Gerente de Controladoria Humberto Satio Kanomata, discorreram sobre o atual sistema de atendimento de abastecimento, e pontuaram sobre a ampliação e, sobretudo, apresentaram a pré-proposta de implantação do Sistema de Tratamento de Esgoto domiciliar, que terá rede coletora e Estação de Tratamento de Esgoto.

As exposições feitas ao prefeito Ricardo Fávaro Neto, vice-prefeito Mano Severo, presidente do Legislativo Varley Fávaro, demais vereadores e secretários municipais sinalizam que os projetos e investimentos serão a longo prazo, com recursos oriundos da própria Sanesul, e obedecem normas regulamentares já universalizadas.

Da reunião também participaram a engenheira Maria de Lourde Vieira Tapparo e o Gerente Regional da Sanesul de Naviraí, Luciano Pereira da Silva. As lideranças responderam questionamentos das autoridades de Itaquiraí e confirmaram que os investimentos nos próximos 30 anos chegarão a R$ 20,4 milhões.

Uma das obras mais esperadas pela população, e uma das lutas da administração do prefeito Ricardo Fávaro é a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto e rede coletora de esgoto domiciliar.

“Recebemos boas notícias e estes investimentos virão a longo prazo para acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade. As obras serão muito bem vindas, pois, está comprovado que para cada real investido em saneamento, existe economia de quatro reais em saúde. Porém, vamos estar atentos, pois, estes investimentos dependerão de lei e aprovação de nova concessão que deverá passar pela Câmara e ser votada pelos vereadores. Aliás, também vamos ouvir a população. Somos parceiros da Sanesul mas, também será necessária a aquisição de uma área para a construção da futura ETE”, comenta o prefeito de Itaquiraí.

Créditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

zzzzz zzzzzz zzzzzzz

Share.

About Author

Leave A Reply