Japorã vai receber prédio da Delegacia da Policia Civil

Buscando sempre ampliar a melhoria dos serviços públicos a população, em especial as áreas de segurança, a pouco tempo o prefeito Paulo Cesar Franjotti recebeu membros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como a Drª. Christiane Grossi de Araújo, Delegada lotada na assessoria de Gestão e Planejamento da Delegacia Geral da Polícia Civil do MS, Drº. Thiago Passos Silva, Delegado Regional de Naviraí e, Drº. Alex Júnior da Silva, Delegado em Mundo Novo e Japorã. Pois bem naquela ocasião ficou definido a implantação da Sala Lilás para atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência.

Nesta quarta-feira o prefeito de Japorã recebeu do Secretário de Segurança Pública de MS, Dr. Carlinhos que atendendo ao pedido do prefeito e e da disponibilidade de terreno pelo Município que a SEJUSP irá construir uma unidade própria da Polícia Civil para Japorã com área de mais de 450 metros quadrados e investimentos aproximados de 2 milhões. O prefeito já solicitou ao Secretário interino de Governo Walter J Silva projeto de lei a ser enviado ao legislativo para a doação com encargos de uma área de 1.2 mil metros quadrados para abrigar a nova sede da segurança pública do município.

Atualmente o município sede a SEJUSP por meio de um termo de parceria uma casa que abriga toda a estrutura da polícia civil. A busca por ampliar está ação vem de longe e algum tempo o município já sinalizava a ao governo a possível doação de área para construção. De acordo com o prefeito com planejamento e parceria Japorã vem se consolidando nas políticas públicas.

O interino da pasta de governo, Vereador licenciado Walter J Silva, comenta que “Japorã vem se preparando para um futuro promissor e termos os principais serviços de governo ao alcance da comunidade demonstra os olhos do estado para nossa gente. Estamos sempre em trabalhos continuo para melhorar as condições da nossa gente”. Walter diz ainda que este é mais um importante passo para que JAPORÃ possa se tornar uma Comarca.

Fonte: O Liberal News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *