Homem é preso após furtar triciclo de idoso com deficiência
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prenderam, na manhã desta quarta-feira (13), um homem de 45 anos suspeito de furtar um triciclo elétrico utilizado por uma pessoa com deficiência, além de cartões bancários e ferramentas, em Campo Grande.
De acordo com a polícia, a equipe realizava policiamento repressivo nas regiões dos bairros Vila Nhá Nhá, Guanandi e imediações quando avistou o suspeito, já conhecido por diversos crimes patrimoniais. Durante a abordagem, foram encontrados com ele cartões bancários em nome de outra pessoa.
Ao ser questionado, o homem confessou que havia cometido o furto horas antes, em uma residência no bairro Aero Rancho. Segundo as investigações, a vítima deixou o portão apenas encostado devido à dificuldade de locomoção, o que foi aproveitado pelo suspeito para invadir o imóvel e levar o triciclo, cartões e ferramentas.
O acusado indicou aos policiais onde havia escondido o triciclo, em um córrego nas proximidades da Avenida Vereador Thyrson de Almeida, que foi recuperado. Em seguida, na casa do suspeito, localizada perto do Parque Ayrton Senna, foram encontrados outros objetos da vítima.
Todos os itens furtados foram devolvidos, e a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que possui extenso histórico de crimes patrimoniais.