Idoso é preso em SC após matar cães a machadadas e enterrar corpos

Um homem de 63 anos foi preso por matar dois cães a machadada na manhã deste sábado (21) em Timbó (SC). Um vizinho denunciou o caso à Polícia Militar (PM), que encontrou os animais enterrados próximo ao rio Benedito, no bairro Dona Clara. O homem confessou o crime aos policiais.

Ainda de acordo com a PM, o vizinho filmou o momento em que o idoso, portando um machado, passou a desferir golpes contra um cachorro de porte médio. Em seguida, o suspeito ainda agrediu um segundo animal. Os casos aconteceram por volta das 9h30min na Rua Edmundo Bell, região próximo ao Museu da Música.

O vizinho, então, acionou a PM e ainda relatou que viu o homem empurrando um carrinho de mão em direção à área de mata próxima ao rio Benedito.

Diante da gravidade da denúncia, os policias foram até a casa do suspeito. Questionado sobre as imagens que mostram as agressões, ele permaneceu em silêncio, mas indicou o local onde enterrou os cães na beira do rio. O homem ainda disse que o machado utilizado para agredir os animais foi deixado em uma residência nas proximidades.

Os policiais seguiram até a beira do rio e localizaram uma cova aberta. Os animais estavam envolvidos em sacos plásticos e apresentavam lesões na região da cabeça, compatíveis com golpes de machado.

Equipes da Causa Animal e Defesa Civil foram acionadas e compareceram ao local. Os profissionais atestaram o óbito dos animais.

O homem, que ainda vestia as roupas utilizadas no ato com resquícios de sangue, foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *