Adolescente morre afogado ao tentar atravessar lago com amigos
Um adolescente, de 17 anos, morreu afogado na tarde deste sábado, dia 1º de novembro, ao tentar atravessar um lago conhecido como ‘Pedreira’, na região Norte de Campo Grande.
Conforme apurado pelo site Midiamax, o adolescente, a namorada e dois amigos foram até o local de bicicleta. O garoto e os dois amigos teriam entrado no lago e, quando foram atravessar, ele se afogou e submergiu.
Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, realizaram manobras de ressuscitação no adolescente, mas ele não resistiu e faleceu. Duas viaturas da PM (Polícia Militar) também estão no local.
À reportagem, os amigos contaram que essa é a quarta vez que dois deles vão ao lago para tomar banho. Desta vez, o adolescente de 17 anos estava junto, acompanhado da namorada. Eles relataram que somente os três adolescentes entraram no lago, enquanto a namorada da vítima optou por ficar do lado de fora.
Antes de entrarem no lago, os amigos teriam alertado a vítima de que era fundo, mas o menor afirmou que sabia nadar. Quando o adolescente submergiu, um dos amigos tentou ajudá-lo em meio aos pedidos de socorro e se revezou com o outro colega.
Diante do afogamento, a namorada do adolescente correu até a frente de um condomínio de luxo na região para conseguir sinal telefônico e acionou o Corpo de Bombeiros.
Um morador comentou que os adolescentes costumam frequentar o lago diariamente e disse que já alertou sobre o perigo do lado. “Tinham que ter secado esse lago, pois é muito perigoso”, alertou.

