Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA “em segurança”
O senador Flávio Bolsonaro (PL) chegou aos Estados Unidos em “segurança” após fugir do Brasil nesta terça-feira (27/10). A informação foi divulgada pelo advogado mexicano Simón Levy, que é ligado ao movimento Make America Great Again (MAGA), do presidente Donald Trump.
“Como relatei há algumas horas, Flávio Bolsonaro chegou em segurança aos Estados Unidos”, afirmou Levy em publicação divulgada na rede social X por volta das 15h20.
O aliado de Trump revelou que o cérebro por trás da operação que possibilitou a fuga de Flávio foi o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
Conforme revelou o jornal argentino Infobae, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o país após cruzar a fronteira com a Argentina. De lá, o senador pegou um voo privado da companhia aérea Baires Fly S.A.
Flávio fugiu do país após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano.
Depois do segundo turno do pleito, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a apreensão dos passaportes do senador, além da proibição de Flávio deixar o Brasil. A ordem foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
A expectativa, conforme antecipou o Metrópoles, na coluna Igor Gadelha, é de que o senador brasileiro solicite asilo político ao governo Donald Trump.

