Atletas de Iguatemi são destaques na meia maratona em Bonito/MS neste fim de semana

A sétima edição da Bonito 21K, reuniu mais de dois mil atletas nas provas de corrida e ciclismo neste sábado e domingo (04 e 05/12), com provas de corrida e ciclismo. De Iguatemi, participaram atletas de diversas categorias, representadas pelos atletas Janine (campeã da meia maratona – 21k), Edilson Ávila (2º colocado nos 5k) e Edelson (7º colocado na categoria 21k), João Paulo Casari (4º colocado na corrida “5K” e em 8º no ciclismo), Tiago Aires (12º na categoria Master A dos 21K). Também houve a participação das atletas Elaine Brandão Casari e Anna Gabriela Welter Ledesma e concluíram a prova em todo seu percurso.

Enquanto isso, em Corbélia no Paraná, o atleta Erismar Ávila sagrou-se campeão na categoria 6k. A modalidade também é apoiada pela prefeitura de Iguatemi.

A edição deste ano celebrou o novo momento de retomada do turismo e de maior tranquilidade, graças à vacinação em massa contra o Covid-19 no MS. Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite.

Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano passado, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K teve a sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no estado.

SOBRE A BONITO 21K

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 quilômetros. As provas de corrida aconteceram no sábado (4) e as de ciclismo no domingo (5).

(Anailton Batista – Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *