Corinthians bate o Bahia em jogo de polêmicas com o VAR

Arbitragem verifica três possíveis pênaltis no monitor e marca dois deles; Timão quebra sequência de nove jogos sem derrota do Bahia e dorme no G-4

Resumão

O Corinthians, em semana de pressão da torcida, venceu o Bahia por 2 a 1, na noite deste sábado, em Itaquera, em jogo recheado de polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo. Vagner Love, de pênalti, e Clayson fizeram os gols do Timão, e Gilberto, também de pênalti, fez para o Tricolor, que não perdia há nove jogos.

O árbitro Dewson Freitas foi três vezes à cabine do VAR verificar a existências de penalidades que ele não havia marcado em campo – e anotou duas delas, uma para cada time. Para o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, o árbitro errou duas vezes (ao ignorar pênalti para o Bahia no primeiro tempo e ao dar pênalti para o Bahia no segundo tempo) e acertou uma (ao marcar pênalti para o Corinthians no primeiro tempo).

  • Como fica

    A vitória permitiu que o Corinthians dormisse no G-4. O Timão foi a 35 pontos, na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Inter (que recebe a Chapecoense) neste domingo. O Bahia, com 31, é o sétimo.

  • Próximos jogos

    O Bahia volta a campo pelo Brasileirão já na quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h30, na Fonte Nova. O Corinthians joga pela próxima rodada só no dia 2 de outubro (visita a Chapecoense), já que tem o jogo de volta da Sul-Americana nesta quarta. Às 21h30, em Quito, visita o Independiente Del Valle e tenta buscar uma virada para chegar à decisão do torneio – depois de levar 2 a 0 em casa no duelo de ida.

     

    zzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *