Empresário recebe ligação e suposto integrante do CV exige R$ 5 mil pela segurança da região

Um empresário procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência após receber ligações com ameaças e uma cobrança de R$ 5 mil. Conforme o documento policial, o caso ocorreu enquanto o homem concluía os procedimentos para abertura de uma empresa.

De acordo com o relatado, a ligação teria ocorrido depois da obtenção do CNPJ. A pessoa que ligou inicialmente não teria se identificado, mas exigiu dinheiro sob a justificativa de que seria uma contribuição para a segurança da região e, consequentemente, da rua onde ficaria o estabelecimento.

O empresário teria então questionado se o homem teria ligação com a Prefeitura. Ele afirma que o interlocutor disse ser integrante do CV (Comando Vermelho), destacando que o nome do empresário estaria em uma lista, e a cobrança resultaria dos débitos mencionados.

O boletim de ocorrências indica ainda que a vítima acessou o aplicativo bancário, contudo, não possuía todo o valor. Percebendo que o interlocutor se exaltou ao receber a notícia, o empresário notou se tratar de possível extorsão mediante ameaça e passou a gravar a conversa.

Durante a ligação, o suspeito teria mencionado que pessoas já teriam morrido em situações semelhantes e o empresário não estaria dando importância à própria família. Mesmo sob ameaças, a ligação foi encerrada após a vítima receber uma outra chamada em seu telefone.

Diante da situação, o empresário buscou a Delegacia de Polícia Civil e registrou boletim de ocorrências. O caso deve ser investigado como extorsão na forma tentada.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *