Energisa fecha agências de atendimento em Mato Grosso do Sul e Mundo Novo, Itaquiraí, Iguatemi e Sete Quedas estão entre elas

A Energisa vem colocando em prática um novo modelo de atendimento aos seus clientes. Ao invés de um escritório, um totem de autoatendimento em um comércio parceiro é a alternativa para os usuários da empresa de energia elétrica.

Esta mudança está foi implantada neste mês e dentre os 17 municípios que já contam com este serviço, estão Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Iguatemi e Sete Quedas. Estão programadas 34 agências, no que a empresa chama de fase 1.

Nestes municípios, as lojas parcerias da Energisa foram contactadas. Um funcionário da empresa de energia fica na loja até o final do mês, atendendo os clientes e realizando o treinamento necessário para os funcionários do comércio conveniado. A exceção é Mundo Novo, que contará com um profissional da Energisa no local até abril.

O horário de atendimento será de quatro horas nos municípios. Mundo Novo terá oito horas para receber os usuários (confira abaixo, locais e horários).

Com o objetivo claro de redução de custos, as empresas aderem cada vez mais aos programas de automação, onde a presença humana é cada vez mais remota. O atendimento automatizado vem barateando os custos das empresas e complicando a vida de quem ainda não está adaptado às novas tecnologias ou não consegue as respostas dentre ‘os algoritmos de atendimento’. Isto fica claro nos autotendimentos de telefonias celulares e outros serviços.

Impacto e alternativas on-line

Apesar do impacto negativo do fechamento – denotando prejuízo na oferta de trabalho e de locação de imóveis – os usuários que foram atendidos na Infonet Telecom (loja conveniada) de Mundo Novo não relataram descontentamento (no período em que estivemos no local).

No totem digital, os usuários realizam pagamentos, parcelam faturas, emissão de segunda via, mudança de titularidade, solicitar novas ligações e religações, informar leituras, alterar cadastros, emitir comprovante cadastral e parcelamento de faturas.

Atendimento presencial mais próximo estará localizado na base de Eldorado. A Energisa informou em nota que os serviços

“também podem ser feitos pelo aplicativo Energisa On”. Ele pode ser baixado no celular.

Já a Infonet Telecom em Mundo Novo informou, também em nota, que a empresa está “disponibilizando um amplo e confortável espaço climatizado para melhor atender” e que “não iremos tolerar ofensas e qualquer tipo de violência ou mesmo falta de educação por parte dos clientes da Energisa. O nosso negócio continua sendo internet”.

Na nota, a Infonet também indicou o 08007227272 e o whatsapp (67) 99980-0698.

O usuário Laudenis Bezerra nos concedeu entrevista no local. Elogiou o atendimento recebido, mas não conseguiu solucionar o seu problema no totem e precisou do apoio do funcionário na ligação para a central da Energisa.

Atendimentos:

Japorã / Loja de Bijuteria La Bella (ao lado do Mercado Japorã) – 7h30 às 11h30;

Mundo Novo / Infonet Telecom – Av. Brasil, 580, horário: 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h;

Itaquirai / Impakt Energia Solar – Avenida Industrial, 700, Sala B, Centro. Horário: segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30;

Iguatemi / Giganet – Avenida Jardelino José Moreira, 1693, Centro. Horário: segunda a sexta-feira das 13h às 17h;

Sete Quedas / Loja Exclusiva Closet – Rua Monteiro Lobato, 445, Centro. Horário: segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Texto: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho
Edição: Laísa Brischiliari/tv Sobrinho

Imagens: Laísa Brischiliari/tv Sobrinho; Jhony  Carminati/Impakt; La Bella/Japorã; Luciana General/Loja Exclusiva;

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