Iguatemi- Criança desaparecida foi encontrada pelo Diretor da Escola 8 de Maio Saulo Abreu

 

Na noite de ontem, a notícia do desaparecimento, do estudante Eric Rodrigues de apenas 8 anos, tomou conta das redes sociais da cidade de Iguatemi. Por volta das 20h, a Escola Estadual 8 de Maio foi comunicada, pelos pais que o estudante ainda não tinha voltado para casa, após comparecer a escola para estudar no período vespertino. Os pais foram orientados a procurar o Conselho Tutelar e a delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. A direção entrou em contato com a secretária de Educação Rosângela Socovoski, que imediatamente deu todo suporte a família, enquanto os funcionários da escola buscavam informações sobre o estudante. Com a autorização da família, uma grande força tarefa foi organizada, pelo diretor Saulo Abreu, juntamente com os professores e funcionários administrativos, dessa forma, a notícia do desaparecimento do Eric, ganhou grande repercussão nas redes sociais e principalmente nos grupos de mensagens instantâneas. Hoje pela manhã a história teve seu desfecho, com a foto e a informação de que o pequeno Eric foi encontrado, postado pelo próprio diretor em sua página no Facebook.

Procurado pela reportagem do Site Por Dentro do Assunto, o diretor informou como chegaram até a criança: “A escola possui um excelente sistema de monitoramento, logo pela manhã quando cheguei para trabalhar, fui verificar as imagens do dia anterior, para ver se o Eric poderia ter saído com alguma pessoa estranha ou até mesmo entrado no transporte escolar errado. Após fazer as buscas consegui visualizar ele saindo com dois colegas de sala e indo em direção à praça. Após identificar os colegas que estavam com ele, busquei nos dados das matrículas os telefones dos pais, no primeiro número que liguei consegui obter êxito, o colega de Eric atendeu e disse que o Eric estava na casa dele. Rapidamente entrei em contato com o Sargento Luciano da Polícia Militar e com o Conselheiro Tutelar Olivir Santana, que prontamente compareceram à escola, e fomos em busca do endereço que constava na matrícula. Chegando na residência encontramos o Eric um pouco assustado, e nos informou que tinha perdido o ônibus e por isso decidiu ir para a casa do colega. Trouxemos ele à escola e entregamos à família. Graças a Deus tudo foi resolvido e a criança está bem.” finalizou o diretor.

A Escola 8 de Maio, possui um grande e moderno sistema de monitoramento, que foi instalado há 3 anos, são mais de 30 câmeras espalhadas por todo o pátio da escola. O diretor informou que inúmeras situações foram resolvidas pelas imagens do sistema de monitoramento que auxilia e muito na segurança dos estudantes e funcionários da instituição. E sem dúvidas, as imagens foram primordiais para conseguir informações que levassem ao paradeiro do pequeno Eric. O diretor ainda agradeceu a secretária de Educação, Rosângela Socovoski, por todo suporte nas buscas ontem e hoje, o sargento Luciano e o soldado Borges pela presteza em atender a ocorrência e o conselheiro tutelar Olivir Santana que imediatamente compareceu à escola, aos demais conselheiros tutelares e principalmente aos professores, funcionários administrativos e toda a comunidade que ajudou a divulgar nas redes sociais.

Fica um alerta a toda a comunidade, para que diante de um fato desses, em que aparecer uma criança para ficar em sua casa, que imediatamente entre em contato com os familiares da criança, pois muitas vezes os pais ou responsáveis não tem conhecimento de que o filho (a) decidiu ir para a casa de um amiguinho, sem ter a autorização ou conhecimento dos pais.

zzzz zzzzzz

Diretor Saulo Abreu
Diretor Saulo Abreu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *