“Lamento”, diz prefeito ao perder servidores por beijo em carro oficial

Secretário de Finanças foi demitido e funcionária concursada é investigada por beijos em carro de prefeitura

Servidora da Prefeitura de Jaraguari flagrada em “amasso” com o então secretário municipal de Finanças, Leônidas Nunes Santana, no dia 16 de maio deste ano, ficará mais 30 dias afastada das funções. A funcionária pública municipal estava suspensa desde o episódio e a suspensão foi renovada pelo prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), a pedido da comissão processante que investiga a conduta da funcionária pública municipal.

“Perdi dois excelentes funcionários, mas não posso fazer nada, porque não posso ser conivente com peculato. Só lamento!”, afirmou ao Campo Grande News. No dia 17 de maio, o prefeito demitiu o secretário, conhecido na cidade de 10 mil habitantes como “Leozinho”. A exoneração foi oficializada por meio de publicação em edição suplementar do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) menos de 24 horas após o flagrante.

Nogueira diz não ter como antecipar qual será o resultado do processo administrativo disciplinar contra a servidora, se ela será ou não exonerada do cargo. Afirmou apenas que ela está ainda no período do estágio probatório e “o que ela fez foi grave”.

A comissão processante é formada por três servidoras de carreira – uma advogada, uma controladora-interna e uma assistente administrativa. “A comissão aqui trabalha independente de prefeito, livre. Não sei o que vai acontecer. Estou até precisando dela [funcionária afastada], mas não posso fazer nada. Não depende de mim. O que eu peço aqui pras comissões é que investiguem e mete bronca, onde estiver errado”.

O flagrante – No fim da tarde daquela terça-feira, “Leozinho” foi flagrado dando “amasso” na servidora da prefeitura, em carro oficial da administração do município que fica a 44 km de Campo Grande. A cena foi filmada em uma das ruas do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.

No vídeo, é possível visualizar a mulher sentada no colo e trocando beijos com o motorista, enquanto recebe afagos carinhosos em seu cabelo. Em meio à movimentação ao redor, a mulher se levanta do colo do homem e ele então ajusta o banco de volta à posição original.

À época, foi o prefeito que contou que o homem era um secretário do município e a mulher uma assistente da área administrativa, concursada. Ele já havia recebido o vídeo quando a reportagem telefonou.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *