No lugar de calorão e seca, MS terá chuva e frio de 9º a partir de 3ª feira

O tempo em Mato Grosso do Sul vai mudar radicalmente, a partir da próxima terça-feira (3). No lugar de baixa umidade e calor de até 35º, o Estado deve ter chuva forte e até queda de granizo.  A estimativa é do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS, o Cemtec. 

O órgão detalha que na semana de 25 a 28 de abril, MS ‘’sofreu’’ com temperaturas máximas de 35º, em Água Clara e Três Lagoas, por exemplo. Já Paranaíba e Água Clara tiveram baixíssima umidade relativa do ar, de 28% e 29%. 

O início da chegada da frente fria deve mudar o tempo a partir da terça-feira. São esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo, detalha o Cemtec. 

Durante o cavado pré-frontal, fenômeno que antecede uma frente fria, são esperados acumulados significativos de chuva, que pontualmente, podem atingir valores acima de 50mm/24h, principalmente no centro-sul e leste do MS. 

A frente fria, diz a análise, deve entrar pelo sul e sudoeste do Estado, ainda na terça-feira, causando chuvas e queda de temperaturas. Na quarta-feira (4), assim que a frente fria avançar, vai espalhar a chuva para todas as regiões. No entanto, o maior volume deve cair no centro-sul de MS. 

As temperaturas baixas serão notadas na quinta-feira (5), por exemplo em Ponta Porã, com mínima de 9 a 11º e 14 a 16º em Três Lagoas, além de Corumbá, com 12 a 14º. Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 11 e 13º e Coxim, 12 a 14º. 

Top Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *