PM acusado de agredir e apontar arma para esposa na frente dos filhos é condenado

Nesta terça-feira (9), foi condenado a 5 meses e 20 dias de detenção um soldado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), acusado de agredir a esposa, também policial, em setembro de 2021. O caso aconteceu na residência da família, em Campo Grande, e o militar foi denunciado em fevereiro deste ano.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia do crime a família estava na casa, sendo que o casal de policiais tem dois filhos em comum, na época de 9 meses e três anos. A militar ainda tem uma filha de 9 anos, que também estava na residência.

O soldado teria dito que iria comprar marmitas para ele e o filho e a esposa pediu que ele buscasse também para a filha dela, quando ele respondeu “Você se vira com sua filha”. O casal então começou a discutir e o suspeito passou a agredir a mulher e também o próprio filho.

Consta na denúncia que o menino foi empurrado contra um armário e ameaçou matar todos os que estavam na casa. Ele agrediu a esposa e chegou a apontar a arma de fogo contra a cabeça da mulher. A vítima conseguiu fugir com um dos filhos, gritando por socorro, e a Polícia Militar foi acionada.

O caso foi levado para a Corregedoria da PMMS e o suspeito denunciado por ameaça, injúria e lesão corporal, qualificados por violência doméstica. Ele passou pela audiência de instrução e julgamento nesta terça e o Conselho Permanente de Justiça, por maioria, condenou o policial militar.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *