Prefeitura de Iguatemi emite Nota Oficial sobre instalação da Empresa PINDUCA na cidade

A prefeitura Municipal emitiu uma nota em sua página do Facebook, onde esclareceu alguns pontos relacionados a instalação da empresa de Alimentos PINDUCA, empresa essa que deverá se instalar em Iguatemi no ano de 2018.

Segundo a nota, algumas áreas já foram apresentadas aos empresários, sendo que no início desse ano, os empresários deverão voltar em Iguatemi e decidirão qual das áreas é do interesse da empresa. A nota oficial provavelmente veio em resposta as críticas feitas também pelo Facebook na página do Ex-Vereador Edson Barbosa.

Confira a Nota Oficial da Prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Pública Municipal, por sua Gestora, vem a público para prestar esclarecimentos sobre a informação desatualizada veiculada na Rede Social Facebook de cidadão iguatemiense, a qual aponta suposto descaso na intenção e demora da instalação da importante indústria de Alimentos Pinduca, em nosso município.

A informação, conforme prestada, atribui culpa inexistente e injusta à Administração Publica atual, pela demora na instalação da indústria no nosso município.

A verdade é que o Governo Municipal não tem medido esforços no sentido de buscar e atender a novas ofertas de empregos, conquanto as imensas dificuldades que todos passamos.

A Indústria Pinduca, assim como outras empresas privadas, detém todo o empenho e sacrifícios do Governo Municipal visando suas instalações neste município, para contribuir, desse modo, para a geração de empregos e circulação de riquezas; atendidas as peculiaridades operacionais e logísticas de cada qual.

Desse modo, foi mal colocado, injusto e leviano, para dizer o menos, o comentário feito.

De todo modo, é louvável a preocupação e interesse da população, porém é sobremodo relevante, que essas informações propagadas nas redes sociais sejam pautadas na realidade, sem partidarismo ou revanchismo.

As críticas construtivas serão muito bem vindas, ao revés, a politicalha provocam o dissenso entre os munícipes e o governo municipal, que em nada aproveita ao Município e ao povo iguatemiense.

Tivesse o comerciante se preocupado em informar corretamente a população, teria buscado diretamente a Administração Pública sobre a questão versada, certo que o Município, por sua Gestora, se encontra de portas abertas à população em geral, convidando a todos para somarem com o governo municipal, visando a solução de problemas, o desenvolvimento social e humano, sem se valer de política pequena que visa dividir, por meio de informações incompletas, equivocadas e irresponsáveis.

No caso que comentamos, por exemplo, tivesse sido buscada a informação correta, diretamente na fonte, a notícia seria que o Município, em parceria com o Sindicato Rural, buscou e apresentou quatro (4) áreas rurais para a Indústria Pinduca escolher, de modo a concluir providências no sentido da aquisição da área para instalação definitiva em nosso município. Não se pode deixar de informar que ocorreu um grande acidente na Indústria Pinduca, no Paraná, com vítimas fatais e danos materiais de monta, cujo acontecimento concorreu para o atraso das deliberações finais para a instalação da indústria no nosso Município.

Concluindo, o governo municipal informa que no início do ano vindouro (2018), se encontra agendada uma reunião para a escolha e últimas providências, podendo a população ter certeza que o Município, por sua Gestora e diligentes e esforçados Vereadores, não medem esforços em aspirar por dias melhores, confiantes no crescimento e dignidade de todos os iguatemienses, sem exceção, crianças, jovens, idosos, sem preferência por esse ou aquele, que aqui escolheram residir, porque acreditam na nossa terra e no seu povo ordeiro. E repetimos, estamos de portas abertas para prestar a população toda e qualquer informação sobre a Administração do nosso município.

Um forte abraço a todos e votos de um 2018 de muita paz, saúde, trabalho e alegria, sucesso e amor. Em Cristo, venceremos todas as dificuldades.

403649_1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *