Sem alarde, Flamengo cerca David Luiz e aguarda sinalização para dar próximo passo

O Flamengo não faz alarde, disfarça para evitar que a expectativa vire frustração, mas está em contato para David Luiz ser o tão sonhado reforço para a defesa.

O clube já manifestou aos representantes o interesse de contar com o jogador e monitora a reta final da janela de transferências na Europa para intensificar as tratativas.

Por mais que David esteja livre e possa ser inscrito a qualquer momento, há a percepção de que o período aponta caminhos do mercado. A diretoria rubro-negra expôs o limite financeiro e recebeu a resposta de que não será isso que impedirá o negócio.

Por mais que todas as declarações de Marcos Braz e Bruno Spindel sejam no sentido de esfriar a possibilidade de negociação, não é de hoje que os dirigentes abriram as portas do clube para David Luiz em contato com Giuliano Bertolucci. O empresário é o principal parceiro da gestão atual em movimentações no mercado e participou diretamente das negociações por Kenedy e Andreas Pereira.

O Flamengo tem otimismo no acerto com David Luiz desde que nenhuma proposta europeia o seduza, o que não aconteceu até o momento. Clubes da Arábia e o Olympique de Marselha já fizeram contatos, mas não entusiasmaram o jogador, que avalia minuciosamente o próximo passo na carreira.

O Benfica, que decide com o PSV, terça-feira, na Holanda, uma vaga na fase de grupos da Champions, é apontado como principal concorrente pela relação com o clube que abriu as portas ao jogador na Europa. O Mister Jorge Jesus é entusiasta, mas ainda não há unanimidade entre os lusitanos.

David Luiz não tem pressa para definir o futuro e busca um projeto que “toque seu coração”. O zagueiro acompanha as movimentações de carinho da torcida do Flamengo nas redes e cada vez mais pessoas próximas apontam o retorno como um movimento importante para se reaproximar do torcedor brasileiro.

David Luiz avalia cuidadosamente prós e contras, mas o Flamengo é uma possibilidade cada vez mais real e a redução do patamar salarial que acostumou-se em mais de uma década de Europa não é vista como problema. Aos 34 anos, o jogador deixou o Brasil em 2006, aos 19, e passou por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.

O #DavidLuiznoFlamengo que movimenta a internet vai além redes sociais. Os torcedores fizeram a Hashtag bombar durante a quinta-feira. O clube abriu as portas e aguarda o zagueiro dizer que quer entrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *