Sérgio de Paula declara projeto do PSDB, Riedel a governador e Tereza Cristina para o Senado

 

A chapa ideal para a disputa das eleições 2022, e que já vem sendo “costurada” teria o atual secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, como candidato a governador do Estado, pelo PSDB, tendo a deputada federal licenciada Tereza Cristina, ministra da Agricultura, como candidata a senadora pelo DEM. Esse cenário foi admitido pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sérgio de Paula, presidente regional do PSDB.

Durante visitas a Naviraí e Amambai, onde ao lado do secretário Eduardo Riedel e deputados Beto Pereira e Paulo Corrêa lançou um pacote de obras no valor de R$ 20 milhões, Sérgio falou ao Sistema Liberal de Comunicação. De Paula foi entrevistado pelo jornalista Celso Veiga e foi anunciou que não existe um plano B em relação ao candidato a governador. Os tucanos estão definidos pelo nome de Eduardo Riedel.

Sérgio defende a tese de que em primeiro lugar o PSDB terá gratidão e reconhecimento a todos os partidos e seus líderes que apoiaram a reeleição do atual governador. “Estamos conversando com todos e respeitamos os nomes que são apontados como pré-candidatos por outros partidos” disse.

Enfatizando que o PSDB mantém conversações com o DEM, PSD e MDB, ele admitiu inclusive que a direção tucana tem abertura, inclusive, com partidos de esquerda, mas foi enfático sobre a pré-candidatura de Eduardo Riedel à sucessão de Reinaldo, lembrando que as lideranças que o acompanham precisam ter sabedoria e tranquilidade para conduzir om processo de construção do leque de apoio ao pré-candidato.

Sérgio diz que o grande comandante da sucessão estadual será p governador Reinaldo Azambuja e diz que com na somatória dos partidos que o apoiaram na disputa pela reeleição, quem sairá ganhando serão a democracia e o Estado de Mato Grosso do Sul.
Mesmo enfatizando que não há um Plano B, ou seja, o PSDB está definido pelo nome de Eduardo Riedel como candidato à sucessão de Reinaldo, o presidente estadual da legenda reconhece que Riedel não é um político muito conhecido no Estado. “O que é natural, porque ele nunca disputou uma eleição, mas trabalha desde o primeiro ano de mandato de Reinaldo com o mesmo pensamento do nosso governo que é o fortalecimento dos municípios, pois de nada adianta um Estado forte com os municípios fracos”.

Sobre o nome para compor a chapa majoritária ocupando a vaga de candidato ao Senado da República, Sérgio de Paula voltou a enfatizar que o PSDB está aberto para conversar com a classe política, mas adiantou um alinhamento muito grande entre o pré-candidato a governador Eduardo Riedel, com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, que é filiada ao DEM. “É um nome muito forte. Estamos conversando. A deputada federal licenciada, Tereza Cristina, ministra da Agricultura tem a simpatia do Eduardo Riedel. Vamos trabalhar para construir essa a chapa com dupla, embora reiteramos mais uma vez que respeitamos todas as demais candidaturas com as quais estamos abertos à conversação” sentenciou.

Fonte: O Liberal News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *